fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Prefeito reafirma que reajuste do Vale Transporte será aplicado em 2022

Prefeito reafirma que reajuste do Vale Transporte será aplicado em 2022

Prefeito no Programa Bom Dia Divinópolis
Prefeito no Programa Bom Dia Divinópolis

Prefeito no Programa Bom Dia Divinópolis
Prefeito no Programa Bom Dia Divinópolis

O Prefeito de Divinópolis Gleidson Azevedo, participou hoje (26/11), do Programa Bom Dia Divinópolis, junto do líder do Governo-vereador Edson Sousa. Na ocasião, Gleidson Azevedo e Edson Sousa comentaram sobre o reajuste do vale transporte.

Segundo o Chefe do Executivo, Divinópolis está há 2 anos sem o reajuste, porém, não é ele que faz esse reajuste, e sim o Conselho Municipal. O líder do Governo Edson Sousa, acrescentou a resposta do Gleidson, dizendo que algumas pessoas em Divinópolis tentam transformar um triângulo em um quadrado, e que o Legislador tem que está preparado para atender as demandas da população e saber legislar. “Nós temos a lei número 073, que fala sobre o Conselho Municipal de Trânsito, compete ao Conselho assessorar o Prefeito sobre assuntos do trânsito, além disso, compete ao Conselho analisar a planilha de custo, inclusive o preço do rotativo. É por meio dessa lei complementar que o Prefeito se baseia para tomar atitudes”, disse Edson Sousa.

Sobre a interação entre Legislativo e Executivo, Edson Sousa disse que o parlamento tem que ter 2 pilares, respeitabilidade e urbanidade. “Todo Prefeito tem que ter oposição, e tem que ter crítica. Temos que ser um grupo onde devemos representar as lideranças, com bom diálogo com todos os vereadores. O que me encanta no Gleidson é a liberdade que ele dá. Ele sempre respeitou o prazo do Legislativo. Essa harmonia entre Legislativo e Executivo respinga na sociedade de forma positiva”, detalhou Edson Sousa.

Para finalizar o Prefeito Gleidson Azevedo, explicou que não são poucos ônibus que estão circulando em Divinópolis. “Nós temos uma frota de 127 carros que sempre rodou normalmente nesse ano. A questão é que foi proibida a quantidade de passageiros, por causa da pandemia. Mas, a semana que vem, nós vamos remanejar e voltar ao normal. E sobre o reajuste do vale transporte, eu não sei qual valor vai ser, pois é o Conselho que vai estipular o valor. Eu não dei conta de dá o reajuste para servidores se não eu quebrava o município, não será eu que vou dá o reajuste do transporte”, afirmou. Acompanhe entrevista na íntegra: