Prefeito reafirma que reajuste do Vale Transporte será aplicado em 2022 - Portal MPA

Publicidade

Prefeito reafirma que reajuste do Vale Transporte será aplicado em 2022

Postado em 26/11/2021 9:53
Publicidade

Prefeito no Programa Bom Dia Divinópolis

Prefeito no Programa Bom Dia Divinópolis

O Prefeito de Divinópolis Gleidson Azevedo, participou hoje (26/11), do Programa Bom Dia Divinópolis, junto do líder do Governo-vereador Edson Sousa. Na ocasião, Gleidson Azevedo e Edson Sousa comentaram sobre o reajuste do vale transporte.

Segundo o Chefe do Executivo, Divinópolis está há 2 anos sem o reajuste, porém, não é ele que faz esse reajuste, e sim o Conselho Municipal. O líder do Governo Edson Sousa, acrescentou a resposta do Gleidson, dizendo que algumas pessoas em Divinópolis tentam transformar um triângulo em um quadrado, e que o Legislador tem que está preparado para atender as demandas da população e saber legislar. “Nós temos a lei número 073, que fala sobre o Conselho Municipal de Trânsito, compete ao Conselho assessorar o Prefeito sobre assuntos do trânsito, além disso, compete ao Conselho analisar a planilha de custo, inclusive o preço do rotativo. É por meio dessa lei complementar que o Prefeito se baseia para tomar atitudes”, disse Edson Sousa.

Sobre a interação entre Legislativo e Executivo, Edson Sousa disse que o parlamento tem que ter 2 pilares, respeitabilidade e urbanidade. “Todo Prefeito tem que ter oposição, e tem que ter crítica. Temos que ser um grupo onde devemos representar as lideranças, com bom diálogo com todos os vereadores. O que me encanta no Gleidson é a liberdade que ele dá. Ele sempre respeitou o prazo do Legislativo. Essa harmonia entre Legislativo e Executivo respinga na sociedade de forma positiva”, detalhou Edson Sousa.

Para finalizar o Prefeito Gleidson Azevedo, explicou que não são poucos ônibus que estão circulando em Divinópolis. “Nós temos uma frota de 127 carros que sempre rodou normalmente nesse ano. A questão é que foi proibida a quantidade de passageiros, por causa da pandemia. Mas, a semana que vem, nós vamos remanejar e voltar ao normal. E sobre o reajuste do vale transporte, eu não sei qual valor vai ser, pois é o Conselho que vai estipular o valor. Eu não dei conta de dá o reajuste para servidores se não eu quebrava o município, não será eu que vou dá o reajuste do transporte”, afirmou. Acompanhe entrevista na íntegra:

Publicidade