fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Prefeito explica volume de vetos aos projetos na Câmara de Divinópolis

Prefeito explica volume de vetos aos projetos na Câmara de Divinópolis

Image

O Prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, explicou durante entrevista ao Programa Bom Dia Divinópolis, na sexta-feira (12/11),  sobre o volume de vetos aos projetos da Câmara Municipal.

Segundo o Chefe do Executivo, ele conversou com o Leandro que é o Procurador Geral do Município, sobre esse assunto. “Eu questiono ao Leandro, e se eu assino o veto é porque o Leandro é meu guardião, ele é zeloso. Eu não entendo de lei. Mas, vou citar aqui o caso do veto relacionado ao Parque da Ilha, não precisava daquele veto. Chamei o Leandro e falei que veto igual a esse, ele tem que deixar a banda tocar”, explicou.

O Presidente da Câmara Municipal, Eduardo Print Júnior, que também participou do programa disse que tem as mesmas discussões com os seus procuradores referente ao veto. Ele faz questionamentos aos procuradores. “Eu pergunto aos procuradores: Se houver o veto, o que isso vai afetar na vida das pessoas? Ou se fazermos uma emenda ou proposta ao Executivo, e o Executivo mandar um substitutivo, alterando determinado item, vai resolver o problema? Se o procurador me disser que resolve o problema, solicito do Executivo o substitutivo, e posteriormente, vamos votar o projeto sem estresse”, detalhou Print Júnior.

O Presidente da Câmara ainda chamou a atenção do Prefeito, porque recentemente, os dez vereadores que ele vetou, estiveram com ele, pediram para não ter o veto e mesmo assim foi feito o veto, sendo que cinco dos vetos não mudaram nada, gerou foi mais estresse. Acompanha a entrevista: