fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Prefeito explica que contrato de 6 meses com o IBDS foi para evitar demissões

Prefeito explica que contrato de 6 meses com o IBDS foi para evitar demissões

Pesquisa mede aprovação do prefeito Gleidson; veja números
Foto: Prefeitura de Divinópolis/Divulgação

O contrato do IBDS para gestão da UPA foi um dos temas abordados pelo prefeito Gleidson Azevedo (PSC) durante entrevista no Sistema MPA. Gleidson disse que a decisão de manter o Instituto não será revertida. Ele já iniciou o processo de licitação de uma nova empresa e assim que for concluído fará o desligamento definitivo do IBDS.

A assinatura de um contrato transitório com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social para gestão da UPA de Divinópolis gerou polêmica na Câmara Municipal. O contrato tem duração de 6 meses. Segundo o prefeito ele pode durar menos. Ele disse que a decisão de manter a instituição foi para evitar a demissão de cerca de 200 funcionários e também a desassistência. Ele ainda enfatizou que a Secretaria de Saúde não tem condições de assumir hoje a gestão da unidade.

Em dezembro de 2020, a Polícia Federal (PF) deflagrou a operação “Entre Amigos”, em parceria com a CGU, no qual combateu o desvio de recursos pela Organização Social IBDS, responsável pela gestão de Unidade de Pronto Atendimento e do Hospital de Campanha de Divinópolis, em contrato que ultrapassa R$ 100 milhões. A investigação teve início após recebimento de denúncia sobre suposto sobrepreço na locação de ambulâncias para a UPA de Divinópolis.