O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (Novo), publicou nesta quinta-feira (27) um pedido de desculpas à torcida do Atlético Mineiro, após a repercussão negativa de um vídeo em que aparece fazendo alusão à goleada de 6 a 1 aplicada pelo Cruzeiro sobre o rival em 2011. A gravação foi usada para divulgar o evento “Celebra Divinópolis”, que acontecerá neste sábado (28), na Avenida Paraná.
No vídeo, o prefeito, torcedor do Cruzeiro, aparece ao lado do seu irmão Eduardo Azevedo (PL) segurando cartazes com frases, como “Esse dia será marcado na história” e “04 de dezembro de 2011 – 6×1”, em referência ao clássico histórico.
A publicação gerou críticas entre torcidas organizadas e torcedores atleticanos que se posicionaram nas redes sociais. Em resposta, Gleidson se manifestou afirmando que o vídeo foi um erro, pois misturou futebol com política e religião.
“Venho aqui não como torcedor do Cruzeiro, mas como Prefeito de Divinópolis, para me retratar e pedir desculpas à imensa torcida atleticana de Divinópolis pelo vídeo postado essa semana referente ao evento Celebra Divinópolis! Errei, peço perdão por entender que não se deve misturar paixão (futebol, religião, etc) com política”, escreveu.