fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Postos de Combustíveis de Divinópolis monitoram greve dos tanqueiros, confira como está o estoque no município

Postos de Combustíveis de Divinópolis monitoram greve dos tanqueiros, confira como está o estoque no município

Posto São José em Divinópolis
Foto Reprodução WhatsApp/Posto São José em Divinópolis

Posto São José em Divinópolis
Foto Reprodução WhatsApp/Posto São José em Divinópolis

Alguns postos de gasolina de regiões de Minas Gerais já começaram a ter problemas de abastecimento por causa da greve dos tanqueiros, que transportam combustíveis, segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado de Minas Gerais (Minaspetro).

Vale ressaltar que os tanqueiros, mantem a paralisação nesta sexta-feira (22/10). O movimento teve início na quinta-feira (21/10), antes da greve geral anunciada pelos condutores para 1º de novembro contra os aumentos de preços dos combustíveis e a incidência do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). 

Em Divinópolis, confira como está o estoque de combustíveis:

Posto de Combustíveis Xavante: Segundo informações do Adriano do Posto Xavante, nas Unidades do Posto Xavante em Divinópolis, ainda tem combustíveis, tem gasolina para aproximadamente dois dias; mas na base de abastecimento em São Paulo tem 3 carretas bitrem tentando o carregamento. Ontem (21/10), durante entrevista do Adriano no Programa Jorge Neto da Rádio Minas FM-104,1, ele explicou que as bases carregam 24 horas, mas quem está dentro da base, não sai e quem está fora não entra; e que por enquanto, a greve só está acontecendo nas bases de Minas. 

Posto de Combustíveis São José localizado na Rua Castro Alves: Segundo informações tem gasolina somente para esta sexta-feira (22/10), e o etanol e diesel tem somente até amanhã. 

Posto de Combustíveis Soberano localizado na Rua Pernambuco: Quando questionada como está a situação do Posto Soberano, a atendente explicou que normal a situação não está; porque as bases para o carregamento realmente estão paralisadas, e com isso, a população fica eufórica e lotam os postos. Porém, ela tranquiliza a população no sentido que no Posto Soberano haverá o combustível até o fim de semana, a perspectiva é de voltar a normalidade. 

Posto Icaraí, localizado na Rua Rosana Noronha Guarany: Gasolina acaba nesta sexta-feira (22/10); já o etanol e diesel, vai dá até sábado (23/10).

Posto de Combustíveis Valadão localizado na Rua Itai, no bairro Manoel Valinhas: Segundo informações só tem diesel, a gasolina e etanol já acabaram. As duas carretas estão em Betim aguardando para fazer o carregamento.

Posto de Combustíveis Avenida, situado na Av. Getúlio Vargas: a situação está tranquila, ainda tem 15 mil litros de combustíveis.

Posto Catalão na Avenida Paraná: não tem gasolina. Tem etanol.

Outros Postos de Combustíveis:

A reportagem do Sistema MPA está em contato com os demais Postos de Combustíveis. A Qualquer momento mais detalhes.

Na Capital Mineira:

Postos de combustível de Belo Horizonte e Região Metropolitana registram longas filas na manhã desta sexta-feira (22/10). Motoristas reclamam que, com a paralisação, houve aumento nos preços, com o litro da gasolina chegando a quase R$ 7 na capital.