Por causa de fortes chuvas, moradores desabrigados são retirados da área central pela Secretaria de Assistência Social - Portal MPA

Publicidade

Por causa de fortes chuvas, moradores desabrigados são retirados da área central pela Secretaria de Assistência Social

Postado em 08/01/2022 9:31

Por causa de fortes chuvas, moradores desabrigados são retirados da área central pela Secretaria de Assistência Social

Foto PMD/Por causa de fortes chuvas, moradores desabrigados são retirados da área central pela Secretaria de Assistência Social

Em razão das chuvas, e alerta da Defesa Civil, a Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social está atuando em acolhimento de pessoas desabrigadas. Ontem (7/01), na Rua São Paulo esquina com Avenida Primeiro de Junho, em Divinópolis, assistentes retiraram moradores em situação de rua sem resistência. Esse acolhimento também foi confirmado nas redes sociais pelo vereador Josafá Anderson.

A Prefeitura recomenda que os moradores de áreas ribeirinhas ou de risco por precaução, separem documentos de identificação, roupas, medicação e itens essenciais, para o caso de evacuação da residência em que mora, por causa dos transtornos causados pelas chuvas.

Em caso de alagamento, a Prefeitura solicita que os moradores busquem casas de familiares, vizinhos e amigos para abrigo temporário. Para aqueles que não conseguirem nenhum local, a Secretaria Municipal de Assistência Social, continuará atuando no acolhimento dos desabrigados.

09:51Hs: INMET acaba de publicar um ALERTA VERMELHO para chuvas acumuladas na região de Divinópolis