fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • População divinopolitana divide opinião sobre projeto que proíbe banheiros unissex e multigênero

População divinopolitana divide opinião sobre projeto que proíbe banheiros unissex e multigênero

Image

Após ser protocolado na Câmara Municipal  na segunda-feira (13) o projeto de lei n. 235/2021, de autoria do vereador Eduardo Azevedo (PSC), que proíbe a implantação de banheiros unissex e multigênero em estabelecimentos e eventos privados e públicos em Divinópolis, a população da cidade opinou sobre a proposta de lei. Alguns são a favor do projeto e outros contrários a proposta.

Para o vereador, “a criação nos tempos atuais de banheiros “multigêneros” ou “unissex” configura uma ameaça aos usuários, especialmente crianças, adolescentes e mulheres, pois não há como impedir que oportunistas frequentem esses locais”.

Diante dessa justificativa, um morador afirmou que o parlamentar “está muito preocupado com a sexualidade alheia”.

Outro morador disse que Eduardo deveria preocupar mais com buracos que estão espalhados na cidade do que projetos desse tipo.  Outros moradores apoiaram a atitude do edil. Veja abaixo, na íntegra, o posicionamento da população contrários e a favor do projeto de lei:

Opiniões contrárias:






Opiniões a favor:





Justificativa do projeto pelo vereador:

O projeto de lei faz a ressalva de locais em que não é possível a implantação de banheiros específicos para cada sexo, sendo que, neste caso, “fica autorizado o uso de forma alternada e individual deste ambiente sanitário por homens e mulheres, respeitando sua privacidade”.

O autor afirmou ainda na justificativa: “Não podemos permitir que modismos ideológicos se sobreponham à segurança não só das mulheres como também das nossas crianças”.