fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Policiais Militares realizam parto dentro de carro no Centro de Divinópolis

Policiais Militares realizam parto dentro de carro no Centro de Divinópolis

Image
Imagem Ilustrativa

Policiais Militares auxiliaram uma jovem de 19 anos a dar a luz, dentro de um carro, na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Divinópolis,na manhã desta quarta-feira, 14.

Durante patrulhamento preventivo, por volta de 07h15 , a Rádio Patrulha da 53ª Cia PM, composta pelo 2º Sargento PM Diego Henrique Nascimento e Cabo PM Michel Willian Costa, foi abordada por uma senhora que solicitou socorro à equipe, pois sua filha estava em trabalho de parto no interior do veículo.

Os militares orientaram a avó que seguisse a viatura, pois iriam liberar o trânsito escoltando-a de maneira mais rápida ao Hospital. No entanto, cerca de 20 metros à frente, ela parou o veículo e afirmou que não daria tempo, uma vez que a criança já estava nascendo. Diante da situação, imediatamente o Cabo Michel iniciou contato via rede de rádio solicitando apoio de uma unidade de socorro, bem como o acionamento do SAMU, enquanto o Sargento Nascimento fez o parto do bebê junto da solicitante.

Após o parto, o recém-nascido foi aquecido e encaminhado até o hospital São João de Deus juntamente com a mãe, onde ambos passam bem.

De acordo com os dois militares, de todas as ocorrências por eles já atendidas ao longo dos 12 anos de serviço na Polícia Militar, esta foi, sem sombra de dúvidas, a mais importante e emocionante de todas.