Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira (11), a Polícia Civil deu detalhes sobre a prisão de três homens suspeitos de roubo de carga nos dias 08, 13 e 16 de janeiro, em Divinópolis. O prejuízo é de, pelo menos, 100 mil reais em material roubado, que inclui pneus, utensílios domésticos, eletrônicos e cigarros.
A primeira prisão, sendo de um homem de 37 anos, foi realizada no dia 29 de janeiro, no bairro Estrela Dalva, em Contagem. As outras duas prisões, sendo dois homens de 26 e 33 anos, foram efetuadas nesta terça (11), no bairro São Salvador, em Belo Horizonte.
O primeiro dos três roubos de carga em Divinópolis, no dia 08 de janeiro, ocorreu na Avenida Autorama. O suspeito roubou um caminhão carregado com pneus, sendo 110 pneus para veículos de passeio e 11 pneus para caminhão. Já o segundo roubo foi em uma van de um supermercado no bairro prolongamento Bom Pastor, no dia 13 de janeiro. Dentre utensílios domésticos e aparelhos eletrônicos, o prejuízo foi de cerca de 40 mil reais. Quanto ao terceiro roubo de carga, no dia 16 de janeiro, foi no bairro L. P. Pereira, onde o suspeito abordou um veículo que trasportava carga de cigarros de uma distribuidora no local.
O delegado da Polícia Civil, Vivalde Levilesse, explicou que os três suspeitos fizeram diversas vítimas durante as ações criminosas. Com uso de violência, motoristas eram abordados por esse grupo criminoso, que, com uso de arma de fogo, eram privadas de liberdade. As vítimas eram obrigadas a entrar em um veículo de placa clonada e ficar lá durante horas com a cabeça coberta, até serem liberadas.
As investigações apontam que outras pessoas possam estar envolvidas. O delegado explicou que a cidade de Nova Serrana era, provavelmente, utilizada como um ponto de apoio para os suspeitos. Além disso, durante a abordagem policial para efetuar a prisão dos dois autores em Belo Horizonte, os militares apreenderam diversos itens nas residências dos investigados, como cartões e 10 celulares. Uma HB20, pertencente a uma locadora, usada em um dos roubos, também foi apreendida.
Os suspeitos, naturais de Contagem e Belo Horizonte, irão responder por roubo, posse ilegal de arma de fogo, privação de liberdade das vítimas e associação criminosa. A investigação da Polícia Civil terá continuidade para identificar possíveis novos autores e recuperar mais material produto de roubo.