fbpx
Pular para o conteúdo

Padre da Diocese de Divinópolis é nomeado Bispo

Image

Nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, a Nunciatura Apostólica no Brasil anunciou a nomeação do Padre Adenis Roberto de Oliveira como bispo auxiliar da arquidiocese de Curitiba, no Paraná. Anteriormente, Padre Adenis serviu como pároco na Paróquia Santo Antônio de Igarapé (MG), destacando-se em sua atuação na Diocese de Divinópolis.

Nascido em 8 de julho de 1974, em Vargem Bonita (SC), Padre Adenis trilhou uma jornada de serviço e dedicação à Igreja desde sua juventude, ingressando no Seminário Missionários Servos dos Pobres em Joaçaba (SC) em 1988. Sua formação inclui passagens por instituições como a Faculdade de Filosofia em Curitiba (PR) e a Accademia Alfonsiana em Roma, onde obteve seu mestrado em Teologia Moral.

Após sua ordenação como diácono e posteriormente como presbítero, Padre Adenis desempenhou papéis de destaque em diversas paróquias, tanto no Brasil quanto no exterior, incluindo Curitiba (PR), Ibicaré (SC) e Roma. Sua chegada à Paróquia Santo Antônio de Igarapé (MG) foi marcada por uma profunda dedicação pastoral e compromisso com a comunidade local.

A Diocese de Divinópolis expressou sua gratidão e reconhecimento pela trajetória de Padre Adenis, celebrando sua nomeação como bispo auxiliar de Curitiba como um testemunho de sua vocação e serviço à Igreja.