Pacientes reclamam de UPA lotada e demora no atendimento em Divinópolis; veja vídeo - Portal MPA

Publicidade

Pacientes reclamam de UPA lotada e demora no atendimento em Divinópolis; veja vídeo

Postado em 28/12/2021 9:54

Moradores de Divinópolis reclamam da demora no atendimento e da lotação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Divinópolis/MG. Com a chegada de fim de ano, houve um aumento significativo de pessoas com sintomas gripais. Imediatamente, os pacientes procuraram a UPA para receber o atendimento adequado, para esses e outros sintomas, mas o que se percebe é que em Divinópolis, a UPA está completamente lotada e são várias reclamações de pacientes que o Sistema MPA de Comunicação está recebendo.

Um vídeo que circula nas redes sociais, um rapaz fala que não está tendo atendimento, e mostra que o local está cheio de pacientes esperando, muitos estão no local o dia inteiro sem saber qual hora serão atendidos. No final do vídeo, o rapaz convoca a população para que o seu vídeo possar viralizar, para que o caso seja solucionado. “Gente não vem para a UPA, está lotado, não está atendendo ninguém. Vamos cobrar dos vereadores. Olha o tanto de gente esperando e olha a hora que já é, cheio de médicos aí dentro de plantão e olha a situação”, disse o rapaz no vídeo. 

Advertisement

O Prefeito Gleidson Azevedo em suas redes sociais, afirmou que são 5 postos de saúde funcionando até às 22h para desafogar a UPA e que todos estão vazios. “A minha parte estou fazendo”, disse o prefeito. Veja Vídeo:

 

 

VEJA NOTA DA PREFEITURA:

Em 24 horas UPA registra quase 400 atendimentos; confira nota da Prefeitura

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade