fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Paciente diabético internado na UPA tem dificuldade para conseguir vaga em hospital de Divinópolis

Paciente diabético internado na UPA tem dificuldade para conseguir vaga em hospital de Divinópolis

Paciente diabético internado na UPA tem dificuldade para conseguir vaga em hospital
Foto Redes sociais/Paciente diabético internado na UPA tem dificuldade para conseguir vaga em hospital

José Carlos Gomes, conhecido como Palhaço Fartura, está há mais de 20 dias na Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto (UPA  24 Horas), em Divinópolis, aguardando por vaga no hospital.

José Carlos é diabético, e  explicou que muitos pacientes estão na mesma situação que a sua. “Não estou reclamando só por mim, essa minha reivindicação é porque aqui na UPA tem muitas pessoas que estão passando, pela mesma situação que eu. Estamos a espera de vagas. No meu caso, eu sou diabético, o meu pé já está arrancando a unha, está bem inflamado, e quanto mais tempo a vaga demorar, vai ficar mais complicado, porque vou ter que cortar um pedaço do pé. Existe um prazo para ficar na UPA, e precisamos do atendimento dentro do prazo da lei”, detalhou.

O paciente ainda relatou que já tomou antibiótico por 21 dias. Ele deixou claro que a culpa não é do enfermeiro, porque os profissionais da saúde os tratam bem, porém, a culpa é do Sistema, segundo ele. “O que a gente pede é mais compreensão ao ser humano. Todos nós temos direito e infelizmente esse direito é negado. Gostaria que todos fossem atendidos”, finalizou.

Em contato com a Prefeitura de Divinópolis, a assessoria adiantou que as vagas são reguladas pelo Estado. A qualquer momento mais detalhes sobre este caso. Acompanhe entrevista na íntegra de José Carlos Gomes: