fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Operação da Polícia Federal em combate exploração sexual infantil na internet, mandados são cumpridos em Divinópolis

Operação da Polícia Federal em combate exploração sexual infantil na internet, mandados são cumpridos em Divinópolis

Dono de rede de Posto de Combustíveis é preso por lavagem de dinheiro
Foto Redes Sociais/Dono de rede de Posto de Combustíveis é preso por lavagem de dinheiro

Operação da Polícia Federal em combate exploração sexual infantil na internet, mandados são cumpridos em Divinópolis
Foto Redes Sociais/Operação da Polícia Federal em combate exploração sexual infantil na internet, mandados são cumpridos em Divinópolis

A Polícia Federal (PF) realizou na manhã desta quarta-feira (29/09), uma operação contra a exploração sexual infantil na internet. Aproximadamente 36 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Belo Horizonte e Região Metropolitana e cidades do interior de Minas Gerais, dentre elas, Divinópolis.

A ação, chamada de Saint Nicolas, foi realizada pela Superintendência Regional em Belo Horizonte e por todas as delegacias descentralizadas da corporação no interior do estado. Além da capital, foram cumpridos mandados em Divinópolis, Contagem, Santa Luzia, Mariana, Uberlândia, Uberaba, Juiz de Fora, Varginha, Montes Claros e Governador Valadares.

Cerca de 160 policiais federais atuaram na operação. Segundo a Polícia Federal, as investigações foram realizadas a partir de ferramentas e técnicas que permitem a coleta de informações na internet e a identificação de usuários que frequentemente compartilham ou comercializam arquivos de imagem e vídeo com conteúdo de abuso sexual infantil. Se condenados, os investigados podem cumprir até 10 anos de prisão.