fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • O Rádio mineiro perde uma das vozes mais bonitas, faleceu hoje (17) o radialista Luziario Pinto

O Rádio mineiro perde uma das vozes mais bonitas, faleceu hoje (17) o radialista Luziario Pinto

Image
LUZIÁRIO PINTO DE ANDRADE 1941 a 2021

Faleceu na madrugada desta segunda-feira (17) aos 80 anos, vítima de câncer da próstata e metástase, agravado por um edema pulmonar, o radialista LUZIÁRIO PINTO DE ANDRADE, também conhecido apenas como PINTO DE ANDRADE.

Natural de Divinópolis MG, dono de uma das vozes mais emblemáticas e marcantes do rádio mineiro, começou a carreira como locutor aos 18 anos em sua terra natal na rádio Cultura de Divinópolis ZYH-2 AM, em 1958 foi contratado por Dona Maria Helena , em 1961 trabalhou com Sr. Mayrinck e Dona Adelci, hoje MINAS FM, Luziario transmitiu grandes eventos na cidade de Divinópolis como comemorações, inaugurações e aniversários da cidade.

A ultima locução de Luziario Pinto para a Rádio Minas de Divinópolis, foi na migração do AM 1140KHz para o FM 104,1Mhz , quando do desligamento dos transmissores de AM em 20/12/2018, quando Luziario gravou 

Participação de Luziario na entrevista que comemora os 40 anos da Rádio Inconfidência FM “Brasileirissíma” em 02/02/2019 a partir do 1:45:00 no video abaixo

https://youtu.be/G94fMdJL-bg

A Carreira 

Alguns anos mais tarde passou a ser locutor da rádio CLUBE DE ITAÚNA AM na cidade de mesmo nome, hoje rádio CONEXÃO FM, ainda na década de 60 se mudou para Belo Horizonte, onde passou pelas rádios CULTURA AM, DEL`REY (98FM), ITATIAIA AM, CAPITAL AM, MINEIRA AM e RADIO INCONFIDÊNCIA. LUZIÁRIO PINTO, também emprestou sua voz aos DIÁRIOS ASSOSSIADOS, enquanto funcionário da extinta TV ITACOLOMI, hoje TV ALTEROSA, onde também foi um dos primeiros negros mineiros a emprestar sua imagem para a televisão mineira. Dono de uma voz marcante e uma dicção invejável, LUZIÁRIO, também foi um dos maiores destaques na locução jornalística de Minas Gerais e uma das vozes mais requisitadas da área comercial entre os anos 70 e 80. LUZIÁRIO deixa 6 filhos, 9 netos e 1 bisneto. Em razão dos protocolos do Covid-19 velório e sepultamento serão restritos aos familiares.

LUZIÁRIO PINTO DE ANDRADE 1941 a 2021 – Requiesce in pace