Os bombeiros foram acionados novamente na noite de ontem, após moradores do Centro de Divinópolis relatarem forte odor de amônia. Ao chegar no local para uma vistoria, os militares encontraram o imóvel trancado e, após tentativas de comunicação com o proprietário, fez-se necessário o arrombamento do imóvel.
O quadro se resume a um vazamento de amônia e não deixou vítimas. A data e hora de início de ocorrência foram registradas na sexta-feira, dia 11 de agosto, onde os militares foram acionados por forte odor de amônia. Os bombeiros identificaram e vedaram o vazamento em questão. A ocorrência de ontem (14) contou com esforços concentrados para estancar o vazamento e minimizar os riscos à população.
A empresa comunicou um desmonte de maquinários na antiga fábrica e relata gases residuais e estão sendo recolhidos a seus respectivos vasilhames, porém pode ocorrer pequenos vazamentos do mesmo e causar algum desconforto. Ainda que todo trabalho é feito com uso de roupas, máscara pelo funcionário responsável e ambiente ventilado conforme aconselhado. Ressaltou a responsabilidade civil e ambiental comunicamos que o desmonte está sendo feito por funcionário preparado e tecnicamente treinado para tal função. ‘Procuramos ser o mais rápido possível na execução deste trabalho com toda responsabilidade. Lamentamos qualquer desconforto que possamos ter causado”, afirma.