fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Moradores reclamam de aumento na conta de água após troca de hidrômetro

Moradores reclamam de aumento na conta de água após troca de hidrômetro

Image

Divinopolitanos demonstram que em alguns casos, aumento foi de quase 60% e em alguns caso o valor da conta chegou a dobrar após mudança de equipamento

Divinopolitanos têm reclamado de aumento na conta de água, após a Copasa realizar troca dos hidrômetros das unidades consumidoras. Em um prédio residencial no bairro São José após a troca do medidor, o aumento foi de quase 75%. O síndico disse que todos estão indignados pois acharam que a diferença seria apenas no primeiro mês mas ela vem se mantendo com o passar dos meses.

Outra moradora do Centro relatou ao Portal MPA que pagava uma média de R$ 300,00 por mês e depois da troca a conta passou para R$ 470,00. Ela ainda disse que não foi consultada por parte da Copasa sobre a autorização para realizar a troca do hidrômetro de sua residência. A Copasa em sua defesa diz que o novo hidrômetro é aprovado pelo Inmetro e reflete o consumo real da unidade consumidora.

Procon deve ser acionado em caso de diferença injustificada de cobrança

Segundo o Procon, a primeira orientação é que o consumidor busque a Copasa pessoalmente para verificar o aumento. Caso o consumidor não encontre vazamento interno e a empresa não justifique a diferença das cobranças, deve procurar o órgão de defesa do consumidor. “O consumidor deve procurar o Procon para fazer a abertura da sua reclamação para que seja verificado se existe ou não algum tipo de cobrança abusiva”