Moradores atingidos por enchente em 2008 relembram transtornos causados pelas chuvas - Portal MPA

Publicidade

Moradores atingidos por enchente em 2008 relembram transtornos causados pelas chuvas

Postado em 08/01/2022 8:43

Moradores atingidos por enchente em 2008 relembram transtornos causados pelas chuvas

Moradores atingidos por enchente em 2008 relembram transtornos causados pelas chuvas

Moradores atingidos por enchente em 2008 em Divinópolis/MG, relembram transtornos causados pelas chuvas. 

A moradora de Divinópolis de 72 anos, H.D.S, na época da enchente de 2008, estava morando na Rua Prudente de Morais, no bairro Porto Velho, e relembrou que com as fortes chuvas naquele período, a sua casa ficou inundada. Durante a enchente ela perdeu muitos móveis, após a enchente ficaram marcas da água nas paredes da residência.

Ela contou ao Sistema MPA de Comunicação, que na época ela ficava monitorando o Rio, e nem dormia com medo da água se aproximar na casa. “Havia união entre os vizinhos, um ajudava o outro, e foram várias casas inundadas”, afirmou. 

O seu irmão de 73 anos confirmou que na época vivenciar esse momento foi bem difícil, mas que graças a união da vizinhança, deu tempo de recuperar alguns pertences.

H.D.S não queria ter mudado do local por gostar da vizinhança, mas após a enchente, ela mudou para o bairro São José, em um local mais  seguro, com medo de ter outras enchentes e perder novamente os móveis.  Percebendo as chuvas constantes já neste ano de 2022, ela não deixa de fazer suas orações aos que estão passando pela situação que ela já passou na época de 2008.

Vale ressaltar que neste sábado (8/01/2022), com as chuvas em Divinópolis, de 80 milímetros, a Defesa Civil orientou a população. Veja abaixo:

Defesa Civil orienta população e fala sobre o local mais preocupante com as fortes chuvas

Secretaria Municipal de Assistência Social atua no acolhimento de desabrigados pelas chuvas