Desde 2021, Helaine Silva, de 33 anos, moradora do bairro Santa Clara em Divinópolis-MG, está lutando para conseguir um tratamento adequado pelo SUS, mas infelizmente, a cada consulta, os médicos apenas trocam seus medicamentos sem oferecer uma solução definitiva.
Recentemente, a moradora buscou uma segunda opinião com um médico particular, e recebeu a difícil notícia de que, se ela não realizar a cirurgia urgentemente, corre o risco de perder a perna. Porém, a cirurgia está no valor de R$ 25 mil.
“Estou com insuficiência venosa, se não tratar, vira trombose. Sou mãe de dois filhos e estou vivendo uma situação extremamente delicada. Além do impacto emocional e físico, não estou recebendo auxílio do INSS e, devido à gravidade do meu quadro, não estou conseguindo trabalhar. A cirurgia que preciso, juntamente com as medicações e o pós-operatório, custa cerca de R$ 25 mil – um valor que está fora do meu alcance no momento. Se eu não fizer a cirurgia e o tratamento adequado posso perder a minha perna”, explicou.
Diante da situação, Helaine iniciou uma vaquinha online para arrecadar fundos e poder realizar essa cirurgia que é tão importante para a sua recuperação e para que ela possa voltar a cuidar dos seus filhos e retomar a sua vida normal.
Toda ajuda, por menor que seja, fará uma diferença enorme. Se você puder contribuir ou compartilhar essa campanha, estará a ajudando a dar o passo mais importante para salvar a sua perna e o seu futuro.
A insuficiência venosa crônica é uma doença que ocorre quando as veias das pernas não conseguem bombear o sangue de volta ao coração, o que leva a um aumento da pressão e retenção de líquido nas pernas. A chave pix da Elaine para quem quiser contribuir com a vaquinha é: 37 98844 8549. Acompanhe a entrevista: