fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Moradora de Divinópolis faz vídeo para denunciar desperdício de água por vazamento

Moradora de Divinópolis faz vídeo para denunciar desperdício de água por vazamento

Image

A cidade de Divinópolis, em Minas Gerais, tem enfrentado problemas com o abastecimento de água em alguns bairros. No entanto, uma moradora do Alto São João de Deus registrou um vazamento de água que tem origem na rua próxima à Acccom e desce pela Niquelina até a Magalhães Pinto. Em um vídeo, a moradora pede ajuda para resolver o problema, que acaba perdendo água em uma região onde outras pessoas estão sofrendo com a escassez do recurso.

Diante dessa situação, a reportagem do Sistema MPA encaminhou a solicitação da moradora para a Copasa, empresa responsável pelo saneamento básico na cidade. O objetivo é que o problema seja solucionado o mais breve possível, para que a água não seja causada e possa ser destinada a outros locais que reservatório.

É importante que os órgãos responsáveis ​​pelo abastecimento de água estejam atentos a esse tipo de situação, garantindo o uso consciente e responsável desse recurso tão valioso. A população também deve fazer a sua parte, adotando medidas de economia e evitando o desperdício de água em suas atividades. Juntos, podemos contribuir para garantir o acesso à água potável a todos os cidadãos, promovendo um uso mais sustentável e consciente desse recurso natural.