Luiz Carlos, morador da Rua Calcário, no Bairro São João de Deus, fez um apelo às autoridades devido à situação crítica deixada após o desabamento de um muro na via. O incidente ocorreu há três dias, durante um temporal, e desde então, a rede de esgoto está exposta e começa a vazar para a rua, agravando os problemas no local.
Segundo o relato de Luiz Carlos, uma intervenção foi feita sendo uma passagem estreita, permitindo apenas o trânsito de veículos pequenos. “A viatura passou com dificuldade ontem, e o caminhão da coleta de lixo não consegue passar. Cobriram o barranco com plástico, mas não resolveram o problema. O entulho do muro foi mal posicionado, e agora a chuva ameaça levar tudo para a rua”, explicou.
Luiz Carlos, que trabalha com materiais recicláveis, também enfrenta dificuldades para armazenar seus itens, já que a área próxima ao portão está comprometida. “Fiz a limpeza e coloquei um sinal, mas não adianta. A situação só piora”, desabafou.
O morador critica a falta de ações efetivas, mesmo após a visita de diversas autoridades. Ele pede uma solução urgente para evitar que o esgoto e os entulhos comprometam ainda mais a segurança e a saúde dos moradores.