fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Medicamentos vencidos fazem parte das irregularidades encontradas pela Vigilância Sanitária na Vila Vicentina

Medicamentos vencidos fazem parte das irregularidades encontradas pela Vigilância Sanitária na Vila Vicentina

Nota de Esclarecimento: Vila Vicentina
Nota de Esclarecimento: Vila Vicentina

Nota de Esclarecimento: Vila Vicentina
Nota de Esclarecimento: Vila Vicentina

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Governo (Segov), informou que no dia 12 de abril a Vigilância Sanitária compareceu nas Obras Sociais São Vicente de Paulo (Vila Vicentina), para inspeção regular feita em várias ILPIs.

Nesta segunda-feira (18/04), a Vice-Prefeita de Divinópolis Janete Aparecida, confirmou que são várias irregularidades, dentre elas, medicamentos vencidos, mau condicionamento de material, a questão de higienização, número de profissionais menor do que o número de idosos existentes na Vila Vicentina, sendo mais de 80 idosos. “A Vigilância fez a inspeção de rotina, essa é a terceira inspeção. Na quarta-feira teve uma reunião com a Vigilância Sanitária, representantes do Conselho do Idoso e da Saúde, Comissão de Saúde e do Idoso da Câmara Municipal, Assistência Social, Representantes  da Instituição São Vicente de Paulo entre outros. Na oportunidade, foi apresentada e discutida a situação para, de forma conjunta, tentarmos encontrar uma solução e sanar as irregularidades sanitárias encontradas após a vistoria realizada pela Vigilância Sanitária. A Prefeitura não vai medir esforços. Agora estamos esperando a Vila Vicentina entrar com pedido de dilação do prazo para apresentar quais medidas a serem tomadas”, disse.

Todo o histórico e procedimento está sendo acompanhado pelo Ministério Público. A entrevista com a Vice-Prefeita você pode acompanhar no Jornal Candidés, hoje (18), às 19h, na TV Candidés, canal 13.