Marcelo Carlos da Silva toma posse nesta terça (4) como novo Presidente da ACCCOM - Portal MPA

Publicidade

Marcelo Carlos da Silva toma posse nesta terça (4) como novo Presidente da ACCCOM

Postado em 04/01/2022 12:50
Publicidade

Marcelo Carlos da Silva toma posse nesta terça (4) como novo Presidente da ACCCOM

Marcelo Carlos da Silva toma posse nesta terça (4) como novo Presidente da ACCCOM

A Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas (ACCCOM), tem nova direção. No dia 19 de novembro de 2021, o Marcelo Carlos da Silva foi eleito o novo Presidente Voluntário da Entidade, presidida há quatro anos pelo Wilson Martins de Freitas.

Apenas uma chapa foi inscrita para o pleito e teve a aprovação de todos os conselheiros. Fundada em 21 de março de 1995 na sede do Rotary Clube Divinópolis, após meses de estudos, a ACCCOM é uma entidade sem fins lucrativos, políticos ou religiosos, que busca oferecer serviços de apoio aos pacientes oncológicos do Centro-Oeste de Minas. Com evolução e aperfeiçoamento constante, atualmente a associação atende uma população estimada em 1 milhão e 300 mil pessoas, em cerca de 53 cidades do Centro-Oeste de Minas.

Marcelo Carlos da Silva, será o 7º Presidente da Entidade, é Coronel da Reserva da PMMG, tem 52 anos, é natural de Bom Despacho/MG, mas reside em Divinópolis desde 1993, logo após ter se formado na Academia de Polícia Militar, em Belo Horizonte/MG. Além de outras funções exercidas na Polícia Militar, foi Comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar no período de fevereiro de 2013 a fevereiro de 2017 e Chefe do Estado Maior da 7ª Região da Polícia Militar no período de fevereiro de 2017 a Maio de 2019, quando se transferiu para a Reserva, após cumprir o tempo legal de serviço. Confira entrevista na íntegra:

A sessão solene de posse da 14ª Diretoria da entidade para o biênio 2022/2023, será hoje (4), às 19h, no auditório do Sicoob Divicred – Centro Administrativo, junto com os novos conselheiros também eleitos em novembro/2021. Acompanhe entrevista completa:

Publicidade