fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Mamaço em Divinópolis será dia 6 de agosto na Praça do Santuário

Mamaço em Divinópolis será dia 6 de agosto na Praça do Santuário

Image



O 4º Mamaço Divinópolis será realizado no dia 6 de agosto (sábado), das 9h às 12h, na Praça do Santuário. O “Mamaço” será promovido por profissionais de diversas áreas de atuação e empresas que apoiam esta causa. Durante a manhã, serão abordados vários assuntos a respeito da amamentação. Além disso, a programação conta com momentos de dança, contação de histórias e o tradicional, “mamaço” oficial.

O 4° Mamaço de Divinópolis é um movimento que tem como principal objetivo a reflexão, a conscientização e a sensibilização de toda a sociedade sobre a importância do aleitamento materno. Esse movimento é realizado em vários locais no Brasil e no mundo, tendo como característica principal o encontro de mães, pais e famílias em um momento de amamentação coletiva.

Segundo a enfermeira, consultora em amamentação e idealizadora do projeto, Bruna Fernandes, essas ações são muito importantes, pois servem para esclarecimento das mães e futuras mães. “Sabemos que um dos grandes motivos de ser tão difícil amamentar é o pouco incentivo e muitas vezes o desencorajamento da mãe de seguir amamentando. Por isso, essas ações servem para combater a cultura do desmame e fortalecer a importância do aleitamento materno.”