Limpeza e manutenção em zonas urbana e rural de Divinópolis são reforçadas - Portal MPA

Publicidade

Limpeza e manutenção em zonas urbana e rural de Divinópolis são reforçadas

Postado em 27/01/2022 11:25

Limpeza e manutenção em zonas urbana e rural de Divinópolis são reforçadas

Limpeza e manutenção em zonas urbana e rural de Divinópolis são reforçadas

A Prefeitura de Divinópolis, por meio das Secretarias Municipais de Obras e Serviços Urbanos (Semsur) e de Agronegócios (Semag), informou sobre as atividades de limpeza urbana que se realizam hoje, 27, cumprindo os protocolos de saúde e de segurança determinados pelo Decreto nº 14.852/22. Os trabalhos são executados de acordo com o cronograma de obras das pastas, que está sujeito a alterações de acordo com as demandas de urgência e emergência.
 
As equipes direcionam-se para: retirada de vegetação do Parque Ecológico Doutor Sebastião Gomes Guimarães, Parque da Ilha; capina na Avenida Benjamin de Oliveira, Esplanada; na Rua Goiás, entre o viaduto do rio Itapecerica até a Praça Dulphe Pinto de Aguiar, Porto Velho; e na Rua Itambé, Complexo Esportivo, Planalto; e limpeza no córrego Canavial, fundo do Pátio de Obras da Prefeitura.
 
Além disso, podam árvores na Avenida Governador Magalhães Pinto, quase Esquina com a Avenida Monte Líbano; na Rua Euclides da Cunha, São José; na Rua Luiz Magno correia entre Rio Casca e Tucuruçã, São Judas; na Rua São José dos Salgados, entre Sebastião e Domingos Rosa, Quintino; na Praça Dulphe Pinto de Aguiar, Porto Velho; e na Rua Francisco Machado Filho, Nossa Senhora das Graças.
 
No bairro Catalão, os trabalhos intensificam-se com limpeza de bueiros na Rua São Paulo, na Avenida Autorama e na Avenida Brigadeiro Cabral; manutenção da antiga rede de drenagem de água pluvial da Autorama e limpeza de córrego nos bairros Dona Rosa e Santa Rosa. Na zona rural, a manutenção é realizada nas Estradas da Cruz de Todos os Povos, de Amadeu Lacerda e da Lajinha e no Morro da Jararaca.