fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Laudo pericial será decisivo na apuração da morte de segurança em Divinópolis; confira posicionamento da Sejusp e PC

Laudo pericial será decisivo na apuração da morte de segurança em Divinópolis; confira posicionamento da Sejusp e PC

Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais
Foto Reprodução Redes Sociais, Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais

Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais
Foto Reprodução Redes Sociais, Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais

O Sistema MPA de Comunicação acompanha o caso do segurança Edson Carlos, morto no último sábado (25/09), em evento no Parque de Exposições, em Divinópolis/MG. Edson Carlos de 42 anos era segurança do evento e morreu após receber um soco dado pelo acusado de 32 anos, por chamar sua atenção, ao tentar entrar em uma área restrita da festa.

A reportagem do Sistema MPA de Comunicação na manhã desta terça-feira (28/09), entrou em contato com a assessoria da Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais (Sejusp), e fez questionamentos voltados a prisão do acusado de 32 anos. Dentre os questionamentos, estão: se ele está isolado de outros detentos? Se pode receber visitas? Se houve algum pedido pelo advogado de defesa? Se já recebeu visita do advogado?; dentre outros questionamentos.

Em resposta ao Sistema MPA de Comunicação, a assessoria da Sejusp, disse que por questões de segurança, as informações não serão divulgadas. Já a Polícia Civil informou que o laudo do caso ainda não foi concluído. Assim que tiver novas informações sobre o caso, o delegado responsável concederá entrevista.

Sobre a coletiva de imprensa ontem (27/09), sobre o caso:

A Polícia Civil informou que o caso em primeiro momento será investigado como lesão corporal seguida de morte. Segundo os representantes da Policia Civil, arma usada na agressão, o soco inglês não foi encontrada. Porém o delegado disse que após a conclusão do inquérito o caso poderá ser tratado como homicídio, sendo a pena de até 16 anos de reclusão. O acusado nega o crime.

Segundo o delegado Renato Fonseca, assim que apuração for concluída o inquérito será repassado ao Ministério Público. Assim que houver mais detalhes sobre o caso o Sistema MPA de Comunicação divulgará. Vale ressaltar que a família do acusado foi procurada, mas não quis se pronunciar sobre o caso.

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/policial/policia-civil-abre-inquerito-e-diz-que-acusado-de-matar-seguranca-pode-pegar-pena-de-ate-16-anos-de-prisao/