fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Já está aberto o cadastro para vacinação contra Covid 19 de adolescentes de 12 a 17 anos

Já está aberto o cadastro para vacinação contra Covid 19 de adolescentes de 12 a 17 anos

Local de vacinação para segunda dose da Coronavac agendada para 21 de outubro é alterado
Foto Assessoria PMD/Local de vacinação para segunda dose da Coronavac agendada para 21 de outubro é alterado

Ainda dá tempo de fazer cadastro para vacina contra Covid 19 de adolescentes de 12 a 17 anos
Foto Assessoria Prefeitura/Ainda dá tempo de fazer cadastro para vacina contra Covid 19 de adolescentes de 12 a 17 anos

A Prefeitura de Divinópolis informa a população sobre a abertura do cadastro para vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos, contra a Covid-19. O cadastro está aberto, no site da Prefeitura (www.divinópolis.mg.gov.br) e ou no APP Divinópolis – Opção Vacinação Covid-19.
 
A aplicação da vacina deste público acontecerá na quarta-feira (13/10) e quinta-feira (14/10)  em sistema de drive-thru no Centro Administrativo. Junto com o cadastro sairá uma autorização para vacinação, que deve ser preenchida pelos pais e/ou responsáveis legais. Esta declaração já deve ser levada no dia da vacinação, junto com Cartão SUS, Cartão da Unidade de Saúde, Caderneta de Vacinação e comprovante de endereço. 

A falta de qualquer um destes documentos impossibilitará a vacinação. É essencial a presença de um adulto acompanhando o adolescente para que a vacinação possa ser realizada. A Prefeitura solicita a todos que forem se vacinar que respeitem rigorosamente o horário marcado para que não haja filas.

 
Vacinação Solidária
 
Muitas famílias continuam passando por necessidades de cunho material e, principalmente, alimentar, e em razão disso, a Prefeitura de Divinópolis continua com a campanha para arrecadação de alimentos. Assim, aquelas pessoas que se dirigirem aos postos de vacinação por meio de drive thru, se sensibilizarem com a situação e quiserem fazer a doação de alimentos não perecíveis, os mesmos serão remetidos para as famílias em vulnerabilidade através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).