Inscrições para seleção e matrícula no Colégio Tiradentes de Divinópolis começam nesta segunda (15)

Postado em 13/10/2018 14:10

A Polícia Militar divulgou edital para inscrição, seleção e matrícula de candidatos às vagas em unidades do Colégio Tiradentes em Minas Gerais para 2019. O período de inscrição começa nesta segunda-feira (15). As vagas serão destinadas prioritariamente aos dependentes de militares da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros; dependentes de servidores civis efetivos da PM; e caso tenham vagas remanescentes, a comunidade poderá se inscrever. As inscrições serão realizadas por meio da página da Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social – DEEAS.

O sorteio de vagas para as unidades do Colégio Tiradentes terá como base o resultado da Loteria Federal. Caso o número de candidatos for menor ou igual ao número de vagas, não haverá sorteio e os inscritos serão chamados para a efetivação da matrícula. As inscrições para dependentes de PM’s e Bombeiros vão do dia 15 ao dia 23 de outubro. A divulgação de inscritos ocorre no dia 25 e no dia 27, acontece o sorteio. O resultado será divulgado no dia 30 de outubro. A matrícula ocorre entre 5 e 8 de novembro.

Entre 26 e 30 de outubro, serão abertas as inscrições aos dependentes de servidores civis da PM. A divulgação de inscritos acontece no dia 1º de novembro, com sorteio dia 03 de novembro e resultado dia 06 do mesmo mês. O período de matrícula é entre 12 e 14 de novembro. Caso restem vagas, a comunidade pode se inscrever para as vagas remanescentes entre 03 e 08 de novembro. No dia 09 acontece a divulgação dos inscritos, dia 10 o sorteio e dia 13 o resultado. As matrículas são de 19 a 22 de novembro.

De acordo com o comandante do Colégio Tiradentes de Divinópolis, Major Raimundo Lopes Ferreira, os pais ou responsáveis devem ficar atentos ao preenchimento dos dados no momento da inscrição da criança. “As crianças têm que ter o CPF completo, o RG, e dados pessoais preenchidos de forma precisa para não acontecer nenhum tipo de indeferimento de matrícula por erro na inscrição”, declarou.

Inicialmente, serão disponibilizadas para a unidade de Divinópolis, 22 vagas para alunos do 1º ano do Ensino Fundamental. As vagas remanescentes para os demais anos escolares serão divulgadas após o dia 28 de dezembro. “Do segundo ao oitavo, após a gente realizar o fluxo escolar, onde podem ocorrer transferências ou até mesma a retenção dos alunos. Isso só vai se concretizar no dia 28 de dezembro. Vai ser publicado no site, caso aconteçam, as vagas para o processo de inscrição que acontece em janeiro do segundo ao oitavo ano”, explicou o Major.

Inscrições para seleção e matrícula no Colégio Tiradentes de Divinópolis começam nesta segunda (15)

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics