fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Inscrições para provas do Encceja 2022 vão até dia 05 de agosto

Inscrições para provas do Encceja 2022 vão até dia 05 de agosto

Image
Encceja 2022

Encceja 2022

Estão abertas até sexta-feira, dia 5, as inscrições para o Encceja PPL 2022. Este é o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade.

A participação é voluntária, gratuita e destinada a jovens e adultos que não concluíram seus estudos, desde que tenham no mínimo 15 anos completos para a prova de ensino fundamental e ao menos 18 anos completos no caso do ensino médio. 

As provas serão aplicadas nos dias 18 e 19 de outubro, para os níveis de ensino fundamental e médio, respectivamente. O prazo também vale para as solicitações de atendimento especial ou tratamento pelo nome social. 

As provas do Encceja PLL 2022 serão realizadas em Unidades Prisionais e Socioeducativas indicadas pelos respectivos Órgãos de Administração Prisional e Socioeducativa de cada estado, de acordo com o estabelecido no Termo de Adesão. As inscrições devem ser feitas pelo site: sistemasespeciais.inep.gov.br e podem ser feitas pelo participante ou por seu respectivo responsável pedagógico. 

Com informações Agência Brasil