fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Inscrições abertas para curso gratuito de especialização em Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência​

Inscrições abertas para curso gratuito de especialização em Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência​

Inscrições abertas para o curso gratuito de especialização em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência​
Inscrições abertas para o curso gratuito de especialização em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência​

Inscrições abertas para o curso gratuito de especialização em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência​
Inscrições abertas para o curso gratuito de especialização em Esportes e Atividades Físicas Inclusivas para Pessoas com Deficiência​

Estão abertas as inscrições para a seleção de alunos para os cursos de especialização em Esportes e Atividades Inclusivas para Pessoas com Deficiência, Ciências Biológicas e História e Cultura no Brasil, na modalidade a distância. Totalizando os três processos seletivos, estão sendo disponibilizadas 486 vagas.

A especialização em Esportes e Atividades Inclusivas para Pessoas com Deficiência com 162 vagas, divididas entre os polos de São João Del Rei, Cataguases, Divinópolis ( na UEMG Divinópolis), Bicas, Ubá e Itamonte. A pós-graduação em Ciências Biológicas abriu 162 vagas, divididas entre os polos de Juiz de Fora, Andrelandia, Itamonte, Ubá e Santa Rita de Caldas. Já o curso de História e Cultura no Brasil Contemporâneo oferta 162 vagas, divididas entre os polos de Bicas, Cataguases, Juiz de Fora, Lavras e Conselheiro Lafaiete.

De acordo o edital, os cursos de pós-graduação lato sensu em nível de especialização terão programação curricular desenvolvida em, no mínimo, 360h. Cada curso terá a duração total de 12 a 18 meses, incluindo o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Ainda segundo o edital, o candidato deverá possuir como formação mínima de Graduação em área de conhecimento específicas para cada curso, reconhecidas pelo MEC, além do envio online da documentação exigida no edital.

Para realização de cada curso, o candidato selecionado deverá estar atento ao cumprimento dos seguintes aspectos: ter acesso à internet com capacidade suficiente para visualizar, baixar e transmitir os materiais do Curso, tais como arquivos de vídeo, áudio e imagem; ter conhecimento de informática necessário à realização das atividades propostas; ter disponibilidade semanal para cumprimento de todas as atividades realizadas por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do curso e, também, ter disponibilidade de tempo e recursos financeiros para comparecer aos encontros presenciais realizados no Polo em que estiver matriculado.

INSCRIÇÕES

As inscrições vão até as 16h do dia 01 de julho. Ela deverá ser realizada por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição no site do Cead/UFJF (seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e envio da documentação online no momento da inscrição.

De acordo com o Decreto n°. 8.727, de 28/04/2016, é facultada inscrição com o uso do nome social (designação pela qual a pessoa travesti ou transexual se identifica e é socialmente reconhecida), em contraste com seu nome oficialmente registrado.

PROCESSO DE SELEÇÃO

A seleção dos candidatos será baseada em conferência de documentação obrigatória e pontuação de carta de intenção.

De acordo com as coordenações dos cursos, formação completar refere-se a curso de curta duração (menos de 360 horas), que vise ao aprimoramento profissional em qualquer área. Não são considerados cursos que conferem grau ou titulação (técnico de nível médio, tecnólogo, bacharel, licenciado, especialista, residente, mestre, doutor, pós-doutor). Cursos de língua estrangeira e de conteúdo esotérico (ex: astrologia etc.) não são considerados.

RECURSOS E DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS

A divulgação do Resultado Parcial da Carta de Intenção dos candidatos somente será divulgada pelo site do Cead, no dia 01 de agosto a partir das 18h.

Já o Resultado dos Recursos será divulgado no dia 05 de agosto, a partir das 18h, no site do Cead.

O Resultado Final será divulgado no site do Cead/UFJF, no dia 08 de agosto, a partir das 18h, em uma lista com o nome dos candidatos aprovados e dos classificados, em ordem decrescente de pontuação. No impedimento de qualquer um destes, os demais classificados serão convocados, seguindo a ordem de classificação.

MATRÍCULA

O candidato cujo nome conste na relação de aprovados deverá confirmar sua matrícula nos dias 09 a 11 de agosto, no link próprio disponibilizado no resultado final que será divulgado no site do Cead/UFJF.

O candidato que não confirmar sua matrícula on-line na data prevista neste Edital será considerado desistente.

Confira o edital Esportes e Atividades Inclusivas para Pessoas com Deficiência

Confira o edital Ciências Biológicas

Confira o edital História e Cultura no Brasil Contemporâneo

Para realizar a inscrição clique aqui