fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Incêndio neste domingo consume todo o estoque existente em galpão

Incêndio neste domingo consume todo o estoque existente em galpão

Incêndio no centro de Divinópolis
Foto Reprodução Whatsapp/Incêndio no centro de Divinópolis

Incêndio no centro de Divinópolis
Foto Reprodução Whatsapp/Incêndio no centro de Divinópolis

Na manhã de domingo, 07 de novembro de 2021, por volta das 09h57, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combate de  incêndio em um depósito comercial, situado à Av Primeiro de Junho, nº 12, no Centro de Divinópolis.

No local, foi constatado que um galpão que é utilizado como depósito de mercadorias de uma Loja de departamentos da cidade, se encontrava em chamas, sendo que parte do telhado já havia pegado fogo e a fumaça podia ser avistada à distância, o que gerou inúmeras solicitações para este mesmo local. 

As ações no interior da edificação e combate às chamas, ocorreram de forma constante sendo verificados riscos às edificações vizinhas. No edifício, ao lado foi verificado que o local permanecia seguro. “Instalamos um ponto de combate às chamas ao lado da central para garantir a segurança do local e auxiliar para debelar as chamas. Na sequência vistoriamos a residência familiar localizada à direita da edificação incendiada, onde não foram verificados quaisquer danos, a proprietária foi orientada quanto as medidas necessárias para a ventilação da residência. Também foram vistoriadas as residências que fazem divisa com o galpão incendiado, e não foram verificados danos, nem riscos para estas edificações”, explicou o Corpo de Bombeiros.

O Incêndio consumiu todo o estoque existente no depósito, a intensidade do calor emanado pelas chamas provocou danos nas janelas (trincas nos vidros) instaladas no edifício vizinho que estavam localizadas na parede que divisa com o depósito. Devido a fumaça e a preocupação de que o incêndio atingisse a central de GLP (gás de cozinha), os moradores decidiram deixar seus apartamentos e aguardar maiores informações na portaria do Prédio.
Assim que o incêndio foi controlado, os moradores retornaram para seus apartamentos, e foi realizada uma vistoria, por parte do Corpo de Bombeiros, em todas as Unidades habitacionais em que os moradores estavam presentes. Nessa visita o Bombeiro Militar observou danos e orientou sobre as medidas necessárias para a ventilação desses locais.
Por volta das 14h50 as ações de controle as chamas foram encerradas.
Para controle deste incidente, os Bombeiros contaram com o apoio de equipes da Polícia Militar, da equipe da COPASA e do Perito da Polícia Civil.