fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Hospital São Bento Menni receberá Unidade de Acolhimento Adulto do Centro Oeste mineiro

Hospital São Bento Menni receberá Unidade de Acolhimento Adulto do Centro Oeste mineiro

Image

O Hospital São Bento Menni receberá Unidade de Acolhimento Adulto do Centro Oeste mineiro, e este tem o objetivo de oferecer um serviço residencial, de caráter transitório, às pessoas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, que apresentem acentuada vulnerabilidade social e precisam de acompanhamento terapêutico.  

De acordo com o diretor de Atenção Secundária da Semusa, Elbert Eddy, o dispositivo agrega imenso valor à saúde do município. “A Rede de Atenção Psicossocial se enriquece com este contrato, passando a ter melhores condições para acolher os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (Caps Ad), trazendo conforto e dignidade e uma melhor perspectiva no processo terapêutico daqueles que necessitam dos serviços de saúde mental”, ressaltou.

A assinatura do contrato com a Organização Social “Congregação das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus”, instituição que administra o Hospital São Bento Menni, e é responsável pelo serviço, aconteceu na quarta-feira (29/6).