fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Hospitais privados ainda sofrem com a superlotação, situação não é menos preocupante no SUS

Hospitais privados ainda sofrem com a superlotação, situação não é menos preocupante no SUS

Image
imagem ilustrativa leitos hospitalares

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa os dados atualizados referentes à internações hospitalares de pacientes com sintomas de Covid-19 em Divinópolis. Nesta quarta-feira (30/06), a taxa de ocupação de leitos de UTI é de 79,09%, considerando todas as unidades hospitalares da cidade.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto está com nove leitos disponíveis dos 30 totais no CTI Adulto, com 70% de ocupação. No setor de enfermaria, 22 dos 32 leitos estão ocupados, o que representa 68,75% do total.

Ainda na saúde pública, a área atendida pelo SUS no Complexo de Saúde São João de Deus está com todos os 20 leitos ocupados no CTI Adulto. Na enfermaria, 13 dos 30 leitos estão ocupados, o que equivale a 43,33%.

Na saúde suplementar, o Hospital São Judas Tadeu conta com quatro leitos extras, o que corresponde a 166,67% dos leitos, enquanto o Hospital Santa Mônica continua operando com 100% de sua capacidade.

A área suplementar do Complexo São João de Deus tem nove leitos disponíveis entre os 16 no CTI Adulto, com 43,75%. O Hospital Santa Lúcia conta com quatro leitos disponíveis entre os onze totais, conferindo 75% de ocupação.