fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Homem sofre infarto, mas é diagnosticado com crise de ansiedade em posto e UPA de Divinópolis

Homem sofre infarto, mas é diagnosticado com crise de ansiedade em posto e UPA de Divinópolis

UPA
UPA

upa Divinópolis

Um homem de 50 anos sofreu infarto, mas teve seu caso tratado como crise de ansiedade na UPA Padre Roberto e no Posto de Saúde do São José. A família procurou o Sistema MPA, nesta quarta-feira, 01, para denunciar o caso.

Na última quinta-feira, 23, a vítima sofreu fortes dores no peito e procurou a Unidade de Pronto Atendimento. Segundo parentes, a médica de plantão disse que era crise de ansiedade e deu remédios. Na sexta, ele foi ao posto de Saúde do São José, para pegar um pedido de exame, mas o médico teria negado, também alegando ser ansiedade.

Nesta terça-feira, 28,o homem passou mal novamente e precisou chamar o SAMU. O médico-socorrista disse que ele sofreu infarto na quinta, o que foi com provado por um exame na rede particular, onde está internado.

O Sistema MPA procurou a prefeitura e o IBRAPP, administrador da UPA, e aguarda as respostas.

Problemas no atendimento da UPA tem gerado reclamações constantes. Nesta quarta, o município disse que investiga uma morte, também ocorrida na UPA, veja:

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/divinopolis/prefeitura-investiga-morte-na-upa-de-divinopolis/

https://www.sistemampa.com.br3/tv-candides/com-atencao-primaria-fechada-levantamento-mostra-superlotacao-da-upa-em-todos-os-feriados-de-2022/

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x