Rodinele Conceição Pereira, de 41 anos, foi condenado nesta terça-feira (04) por matar o companheiro, Frederico Lopes Silva, de 35 anos, após uma briga, ocorrida no dia 04 de abril de 2023. O crime aconteceu na casa em que moravam, localizada no bairro Santo André, em Divinópolis.
O autor do crime, que já estava preso há cerca de um ano e meio, foi condenado a seis anos e três meses de prisão, que será cumprida em regime semiaberto. Além de responder pelo crime de homicídio, sua ficha criminal também inclui passagens por envolvimento com drogas.
Relembre o caso
Conforme a Polícia Militar e relatos de moradores, o crime, ocorrido em abril de 2023, pode ter sido motivado por brigas entre o casal. À época, Rodinele havia cortado o pescoço de Frederico com um objeto cortante, levando o namorado à morte.
O corpo de Frederico foi encontrado na rua próximo à casa e o autor do homicídio, que havia fugido do local, foi preso pela Polícia Militar horas depois do crime. A perícia da Polícia Civil e a Polícia Militar compareceram ao local.
A vítima, Frederico, era natural de Montes Claros e se mudou para Divinópolis para morar com o namorado, Rodinele. Assim como o companheiro, Frederico também possuía envolvimento com drogas, de acordo com os militares. O casal estava junto por cerca de seis meses, quando as brigas frequentes levaram ao homicídio do rapaz.