Um homem de 43 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (09) em Divinópolis, após ameaçar a ex-namorada de morte. A vítima, de 49 anos, foi quem acionou os policiais e avisou que o ex estava armado.
De acordo com a PM, a ameaça aconteceu quando a mulher, junto de um amigo, estavam chegando em casa, no bairro Mangabeiras. Como o suspeito havia fugido, a Polícia Militar iniciou rastreamento, e o localizou por volta das 02 horas da madrugada.
Com ele, foram encontrados uma pistola Glock G17 calibre 9 mm; dois carregadores de pistola Glock; um coldre; 86 munições intactas do mesmo calibre; 47 estojos do calibre 9 mm deflagrados e sete estojos deflagrados do calibre 40, além de um coldre que estava no veículo do suspeito.
Foi verificado que ele é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) na modalidade atirador esportivo e filiado a um clube de tiro. Porém, estava transitando com o armamento e munições fora do horário de funcionamento do clube.
O homem foi preso por ameaça e porte ilegal de arma de fogo e munições. O armamento e munições foram apreendidos, bem como os Certificados de Registros foram recolhidos e encaminhados para a delegacia de plantão.