fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Helena Antipoff abre inscrições para qualificação profissional de assistidos

Helena Antipoff abre inscrições para qualificação profissional de assistidos

Helena Antipoff abre inscrições para qualificação profissional de assistidos
Helena Antipoff abre inscrições para qualificação profissional de assistidos

Helena Antipoff abre inscrições para qualificação profissional de assistidos
Helena Antipoff abre inscrições para
qualificação profissional de assistidos

O Instituto Helena Antipoff (IHA), em Divinópolis, abriu as inscrições para o projeto “QualiFICA: para além das cotas para PcD”. O programa, em parceria com o Instituto Cooperforte, é voltado para pessoas com deficiência intelectual ou com Transtorno de Espectro Autista (TEA), ambos leve ou moderada, com idade entre 18 a 40 anos. O objetivo é oferecer qualificação profissional aos participantes, bem como a inserção no mercado de trabalho. As vagas são limitadas.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente na sede do IHA (rua do Cobre, 697, no bairro Niterói). O horário de funcionamento é de 7h às 11h e de 13h às 17h.

O presidente do IHA, Juliano Vilela, destacou a importância da iniciativa. “Esse projeto fortalece o desenvolvimento dos assistidos na vida adulta, com a inserção no mercado de trabalho de forma qualificada. Isso é fundamental para que os assistidos permaneçam no emprego, e não apenas sejam contratados para preencher as cotas”, ressaltou.

Projeto

O projeto tem como objetivo inserir os assistidos, entre 18 a 40 anos, com deficiência intelectual, múltipla ou com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no mercado de trabalho através de metodologia específica para não apenas o acesso, mas a permanência no emprego. Assim, o instituto espera conscientizar as empresas sobre as potencialidades dos assistidos e qualificar os assistidos, fortalecendo sua independência e autonomia.

Ao longo do projeto, o instituto oferecerá diversos grupos de aprendizado para os assistidos, como rotinas de auxiliar administrativo, oficinas de empregabilidade, workshop de agentes multiplicadores, desenvolvimento e marketing pessoal, oficina de prática profissional, empreendedorismo, educação financeira e empoderamento digital.

O projeto também contará com a distribuição de materiais de conscientização e visita a empresas para orientações e esclarecimento sobre o tema.