fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Grupo Gestor se colocou à disposição da cervejaria Heineken e dos órgãos púbicos, para contribuir com o processo de avaliação do Município de Divinópolis e microrregião

Grupo Gestor se colocou à disposição da cervejaria Heineken e dos órgãos púbicos, para contribuir com o processo de avaliação do Município de Divinópolis e microrregião

Image

De acordo com notícia publicada que a Heineken desistiu de construir sua fábrica em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, e disse que vai anunciar, em breve, o local da nova sede, que será mantida em território mineiro.

Diante dessa decisão, o Grupo Gestor, que tem como Presidente Kildare Morato, diretor da CDL Divinópolis, solicitou, através de ofícios, especial atenção para Divinópolis sediar a fábrica.

Os documentos são destinados ao CEO da Heineken, Maurício Giamellano, ao Presidente do Invest Minas, João Paulo Braga e ao Secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas, Fernando Passalio, que serão encaminhados pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Divinópolis, Luiz Angelo Gonçalves, junto com a manifestação formal da Prefeitura, colocando o município como um possível destino para receber a fábrica da cervejaria. 

O presidente da CDL, Heider de Freitas, participou da reunião com o secretário Luiz Angelo e o presidente do Grupo Gestor Kildare Morato, na tarde desta quarta-feira, 15/12, para entrega dos documentos.

No ofício, o Grupo Gestor se colocou à disposição da cervejaria Heineken e dos órgãos púbicos, para contribuir com o processo de avaliação do Município de Divinópolis e microrregião enquanto potenciais sedes para tão importante empreendimento.

“A Heineken é uma das principais cervejarias do mundo. Sua instalação em Divinópolis traz grande potencial de desenvolvimento para a cidade, tendo em vista que, no Brasil a empresa gera mais de 10 mil empregos. Na cidade de Pedro Leopoldo, havia a possibilidade de geração de mais de 300 empregos diretos. Vamos trabalhar para que isso seja viabilizado para Divinópolis”, argumento Kildare Morato.

O prefeito Gleidson Azevedo realizou com a diretoria da Heineken, apresentando a receptividade de Divinópolis com o projeto. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo levantou as diretrizes demandadas pela Heineken para sua escolha, que incluem disponibilidade de área de grande porte, próxima a um rio de alta vazão.
 
A formalização da manifestação de interesse em receber a planta produtiva da Cervejaria Heineken apresenta apontamento de áreas do município de Divinópolis com porte demandado localizadas próximas do fluxo hídrico, detalhamentos geológicos de águas subterrâneas da região, informações sobre a Bacia Hidrográfica do Rio Pará, bem como dados socioeconômicos do município.
 
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Luiz Angelo Gonçalves, ressaltou a importância socioeconômica de um empreendimento desse porte na região Centro-Oeste. “Não apenas Divinópolis, mas todas as cidades vizinhas devem trabalhar em sintonia para oportunizar a vinda da Heineken para nossa região. Este é um empreendimento que potencializa diversas cadeias produtivas, com alta geração de novos postos de emprego e receita fiscal muito relevante”, destacou.