O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (Novo), é o novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Vale do Itapecerica (Cisvi). A eleição ocorreu na manhã desta quarta-feira (18), na sede da instituição.
O chefe do Executivo divinopolitano, que liderou a única chapa do pleito, irá assumir o biênio 2025-26 do Cisvi. Ele assume o lugar de Têko (Podemos), que finaliza seu segundo mandato como prefeito de Itapecerica.
“Temos que abraçar todos os prefeitos, pois a demanda [da saúde] está concentrada em apenas uma cidade. Estado e federação estão lá em cima e a gente sabe a dificuldade. Quando se cria os consórcios, facilita a vida dos prefeitos. A minha intenção de ser presidente do Cisvi é fortalecer o consórcio cada vez mais”, pontuou Gleidson.
Também integrarão o biênio 2025-26 do Cisvi:
- Vice-presidente: Zaquinha (prefeito reeleito em São Gonçalo do Pará)
- Diretor administrativo: Mateus Santos (prefeito reeleito em Pedra do Indaiá);
- Conselheiros: Gleytinho do Valério (prefeito eleito em Itapecerica), Vinicius Camargos (prefeito eleito em Carmo do Cajuru) e Alexandre Lopes (prefeito eleito em Japaraíba);
- Suplentes: Zezinho (prefeito eleito em Cláudio), Romulo Beirigo (prefeito eleito de São Sebastião do Oeste) e Wesley Pitt (prefeito eleito em Conceição do Pará).