fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Gasmig acaba de anunciar a extensão da rede de gasoduto que atendera Divinópolis

Gasmig acaba de anunciar a extensão da rede de gasoduto que atendera Divinópolis

Image
Gasoduto Centro-Oeste,

Gasoduto Centro-Oeste,

O Secretario de Estado de Desenvolvimento Econômico do estado de Minas Gerais Sr. Fernando Passalio acaba de anunciar a extensão  do Gasoduto Centro-Oeste, um investimento da Gasmig, essencial para o desenvolvimento de diversas regiões de Minas.

A iniciativa beneficiará as cidades de Betim, Sarzedo, São Joaquim de Bicas, Igarapé, Juatuba, Mateus Leme, Itaúna e Divinópolis que, juntas, representam 10% do PIB de Minas Gerais.

Esta nova matriz enérgica que passara por Divinópolis , ira beneficiar inúmeras empresas e uma população de mais de 240.000 habitantes com uma energia mais barata o que poderá acelerar o crescimento econômico de Divinópolis nos próximos anos 

A criação do gasoduto significa um investimento de R$ 780 milhões de reais para a região e ampliação de cerca de 300 km de rede atual da Gasmig.

Ao todo, estima-se que cerca de 1 milhão de cidadãos, ou seja, cerca de 5% da população total do estado, serão beneficiados pelo projeto. Além disso, 15 mil novos empregos serão gerados na fase de obra do projeto.

Eduardo Fiemg fala sobre o gasoduto. Matéria atualizada as 18h.01m