fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • FIEMG se diz surpresa com devolução de capacetes Elmo pela Upa de Divinópolis

FIEMG se diz surpresa com devolução de capacetes Elmo pela Upa de Divinópolis

Image
Empresários de Divinópolis realizam campanha para comprar capacetes de tratamento ao coronavirus .

Empresários de Divinópolis realizaram campanha para comprar capacetes de tratamento ao coronavirus .

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) emitiu uma nota sobre os 30 capacetes Elmo que foram dispensados pela Upa Padre Roberto nesta terça-feira, 12. A FIEMG disse que se surpreendeu com a recusa e que antes de efetuada a entrega dos aparelhos, todos os detalhes técnicos foram analisados pela Secretaria de Saúde, através do secretário da pasta, Alan Rodrigues e os capacetes foram entregues à Unidade de Pronto Atendimento de Divinópolis somente após confirmada as condições de uso.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a justificativa para a devolução é o aumento de consumo de oxigênio para utilização dos Capacetes, que é além do acordado em contrato com a fornecedora. A Semusa também disse que a UPA não conta com rede de gases suficiente e adequada para utilização simultânea de respiradores e capacetes.

O Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, informou que vai aguardar um alinhamento mais detalhado com a Prefeitura Municipal para então, se pronunciar.

 Veja a nota na íntegra

A FIEMG Regional Centro-Oeste afirma que se surpreendeu com a recusa na utilização e com a devolução dos capacetes elmo doados à UPA de Divinópolis através da campanha que mobilizou toda comunidade empresarial.
Informamos que antes de efetuada a entrega dos aparelhos, todos os detalhes técnicos foram analisados pela Secretaria de Saúde, através do secretário da pasta, Alan Rodrigues e os capacetes foram entregues à Unidade de Pronto Atendimento de Divinópolis somente após confirmada as condições de uso.
Destacamos que outras unidades de saúde que estão fazendo uso dos capacetes no tratamento à Covid-19 têm apresentado resultados positivos e promissores.
Diante do exposto, a FIEMG Regional Centro-Oeste, através do seu Presidente, Eduardo Soares, informa que vai aguardar um alinhamento mais detalhado com a Prefeitura Municipal para então, se pronunciar.

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/cidade/upa-de-divinopolis-dispensa-30-capacetes-elmo-doados-por-empresarios-por-consumo-de-oxigenio/