fbpx
Pular para o conteúdo

Fiéis rezam por Padre Casimiro

Image

Padre Casimiro, que por 17 anos foi Capelão do Hospital São João de Deus, em Divinópolis, está internado no CTI. O motivo não foi informado.

“Hoje, mais do que nunca, Padre Casimiro conta com as orações de todos. Que seu legado de serviço e amor inspire as orações pessoais e comunitárias, mantendo vivo o vínculo de afeto e gratidão que a comunidade divinopolitana tem por ele”, disse a diocese em nota.

Padre Casimiro da Silva Ferreira da Costa, que é da ordem Hospitaleira de São João de Deus, deixou uma marca na comunidade divinopolitana ao dedicar 17 anos de sua vida ao serviço religioso nesta cidade. Em 2021, devido a questões de saúde, se transferiu para Itaipava, em Petrópolis.

Ao recordar sua chegada a Divinópolis em 1984, Padre Casimiro descreveu com detalhes os trabalhos que realizou durante sua estadia. Além de seu serviço como capelão no hospital, ele também se dedicou ativamente à Diocese, sempre prontamente atendendo aos chamados das comunidades. Sua alegria espiritual ao testemunhar a Ordenação Sacerdotal de muitos colegas e participar de celebrações na Catedral em companhia do Bispo e do Clero diocesano era evidente. Sua disposição para servir era notável, nunca pronunciando a palavra “não” quando se tratava de ajudar os necessitados.

“Peço desculpas e perdão a todos os divinopolitanos por não evangelizar tanto quanto poderia. Atendi os doentes com alegria e caridade. Levo todos vocês no coração, rezarei por todos e peço o mesmo: rezem a Deus por mim. Um abraço fraterno. Fiquem com Deus. Penso que amei vocês. Um dia nos veremos em Deus”, concluiu Padre Casimiro, deixando uma mensagem de amor e esperança para aqueles que o acolheram.