fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Festival Conecta
  • Festival Conecta prepara evento para marcar a história de Divinópolis: a final do Cidade Conecta acontece neste sábado (16/07)

Festival Conecta prepara evento para marcar a história de Divinópolis: a final do Cidade Conecta acontece neste sábado (16/07)

Image

O circuito cultural Cidade Conecta, criado pelo Festival Conecta, chega para sua grande final, neste sábado, dia 16/07. O evento foi criado com objetivo de celebrar a arte e a cultura de Divinópolis, e depois de duas semifinais, realizadas respectivamente no Teatro Usina Gravatá e no final da Rua Pitangui, o concurso final acontecerá na Praça do Santuário.

O evento contará com experiências e atividades para toda a família e comunidade de Divinópolis. Os apaixonados por arte e cultura serão presenteados com apresentações de diversas bandas, grupos de dança e artistas locais, que concorrem por 3 vagas para participarem no Festival Conecta, nas modalidades MÚSICA, DANÇA E DESENHO/GRAFITE. Além disso, o evento contará com a apresentação inédita da banda mineira Daparte, que cresce cada vez mais no cenário artístico nacional. O show da banda convidada está marcado para às 18:30 horas, e irá se encerrar com o grande anúncio dos vencedores do Cidade Conecta.

Assim como nas duas semifinais, os artistas serão avaliados pelo público e por um júri técnico. Além das atrações e apresentações culturais, o evento conta com uma feira gastronômica em parceria do Prato da Casa, sorteio de ingressos para o Festival Conecta e um bar preparado para atender todos. A organização do evento espera os apaixonados pela arte, cultura e gastronomia de Divinópolis para encerrar com chave de ouro a primeira edição do Cidade Conecta.

Irão se apresentar em cada modalidade os seguintes artistas: