fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Feriado Corpus Christi: Agências bancárias não abrem nesta quinta-feira

Feriado Corpus Christi: Agências bancárias não abrem nesta quinta-feira

Image
Jogos Brasil/ funcionamento bancos

Feriado Corpus Christi: Agências bancárias não abrem nesta quinta-feira
Feriado Corpus Christi: Agências bancárias não abrem nesta quinta-feira

No dia de Corpus Christi, na quinta-feira (16), não haverá atendimento nas agências bancárias de todo o país, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Na sexta-feira (17), o dia é normal nos bancos.

As áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes na quinta, assim como os canais digitais e remotos de atendimento como internet e mobile banking. Contas de consumo – como água, energia e telefone, por exemplo – que tiverem o dia 16 de junho como vencimento poderão ser pagas na sexta-feira (17), sem acréscimo de juros, quando as agências reabrirão com atendimento normal aos clientes.

De acordo com a Febraban, normalmente os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/cidade/saiba-o-que-funciona-no-feriado-prolongado-de-corpus-christi/