fbpx
Pular para o conteúdo

Fazendo Arte faz parceria com Lacre do Bem

Image

O Fazendo Arte é ponto de coleta do Lacre do Bem, projeto que faz doação de cadeiras de rodas. A parceria começou neste ano e já tem resultado positivo.

O cadeirante Fábio ganhou uma nova cadeira de rodas que foi doada pela Lacre do Bem. “Ele nos procurou na sede do projeto pedindo uma cadeira de roda porque a dele estava sem condições de atendê-lo com dignidade. Nós ganhamos a cadeira da Lacre do Bem, agradecemos de coração essa doação”, disse a diretora Executiva do Projeto, Lenir de Castro.

O Fazendo Arte agora é um ponto de coleta dos lacres e também receberá cadeiras para atender aqueles que não podem comprar. Quem quiser contribuir é só entregar os lacres na sede do Fazendo Arte na Rua Espírito Santo, 273, no Centro. Os horários são de 8h às 11h e 13h às 16h.

A gestora social do Lacre do Bem, Ivete Macedo, acredita que a nova cadeira será importante para ampliar sua mobilidade. “Espero que essa cadeira ajude a ganhar mobilidade e que ele possa aproveitar bem essa doação”, afirmou.

A Lacre do Bem é sem fins lucrativos que promove a reciclagem de lacres, educação ambiental e a inclusão de pessoas com deficiência física nos diversos setores da sociedade.

O projeto dos lacres surgiu por iniciativa de Júlia Macedo, na época com apenas 9 anos de idade, em 2013.

Desde então, o projeto já reciclou 62 toneladas de lacres e já doou 649 cadeiras de rodas. Hoje já são mais de 300 pontos de coleta atuando em 14 estados e no DF.

Ivete explica que a indústria recicla a partir de 2 toneladas de alumínio, logo após é vendido e é com o dinheiro arrecadado que é comprado as cadeiras de rodas para doação.