fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Falta de segurança na Praça do Santuário volta a ser tema de reunião da ACASP

Falta de segurança na Praça do Santuário volta a ser tema de reunião da ACASP

Image

A Associação para Assuntos de Segurança Pública de Divinópolis (ACASP) recebeu em mais uma reunião, realizada nesta quarta-feira (20) na sede da ACID, representantes da sociedade civil para o debate de demandas importantes no âmbito municipal. Entre os assuntos trazidos pela população, a insegurança de famílias em desfrutar dos momentos de lazer na Praça do Santuário, por inúmeras situações alarmantes que vem acontecendo no espaço, teve destaque.

Um dos representantes da organização de evento esportivo realizado no último sábado (16) no local ressaltou que precisou interromper a ação, envolvendo aproximadamente 40 crianças, quando moradores de rua adentraram a festividade e começaram a gerar transtornos, assustando o público presente. Ele declarou que em dado momento, uma banda infantil se apresentava e teve os microfones tomados. Além da invasão, houve briga entre adolescentes, dispersando as famílias que procuraram o espaço para recreação.

Foi pontuada também a questão da utilização do local para uso de drogas, prejudicando o acesso saudável pelos cidadãos. O denunciante cobrou providências do poder público e forças de segurança, salientando a importância da fiscalização constante a fim de recuperar a verdadeira função do patrimônio público.

Perturbação do sossego advinda de barulho em estabelecimento comercial, problemas com o trânsito e requisições de redutores de velocidade como quebra-molas, a fim de reduzir riscos e melhorar a mobilidade urbana, foram também alguns dos assuntos abordados.

A ASSOCIAÇÃO
A ACASP é uma sociedade civil sem fins lucrativos que foi criada em 1999 para dar apoio aos órgãos de segurança pública do município de Divinópolis. Todos os seus membros trabalham de forma voluntária e não remunerada, em prol de moldar uma sociedade mais segura. Você também pode se associar a ACASP e contribuir com este projeto por meio do site: www.Acasp.org.br. Sua doação e apoio são muito importantes para a continuação deste trabalho.