fbpx
Pular para o conteúdo

Faleceu nesta segunda-feira (19) Geraldo Dias Aquino.

Image
Geraldo Dias Aquino

Geraldo Dias Aquino

Faleceu nesta terça-feira (20) Geraldo Dias Aquino. Velório parque da Serra Enterro às 13:00hs

Geraldo Dias Aquino foi Proprietário do bar Califórnia , do hotel avenida, depois da fábrica de picolé na Goiás , montou a loja Eletropeças Divinópolis mais conhecida como Eletrodil além de atuar na  atividade de fazenda.

Faleceu de insuficiência respiratória. Foi membro da Loja Maçônica Estrela do Oeste de Minas, abaixo a nota divulgada pela loja maçônica contando sua trajetória em Divinópolis.

Oriente de Divinópolis – MG em 19 de abril de 2021.
INFORME DE FALECIMENTO
Irmão Geraldo Dias de Aquino

Prezados Irmãos,
A Aug, Resp e Perf Loja Maçônica Estrela do Oeste de Minas, n.º 67, lamenta, profundamente, a partida para o Oriente Eterno, na tarde desta segunda-feira, dia 19 de abril de 2021, do Poderoso Ir Geraldo Dias de Aquino, Mestre Instalado e portador inúmeras honrarias.
Pai de Marcelo, Rogério, Gino e Petrônio, este último, também, nosso irmão; esposo da Sra. Marise; avô querido e amado.

Delicadamente nos deixou, após preparar nossos corações e espíritos durante esses últimos dias em que ficou preso ao leito hospitalar que nenhuma relação poderia guardar com a força vital que dele sempre emanou.
Adeus discreto de quem viveu em plenitude.

Nascido no dia 10 de novembro de 1934, em Arcos – MG, filho de Rogério Gonçalves de Aquino e Leminiana Dias de Aquino, mudou-se para Divinópolis aos 13 anos de idade para estudar. Após a conclusão dos estudos, entre algumas idas e vindas, decidiu fincar raízes neste oriente. Casou-se em 14 de junho de 1958 e aqui atuou como comerciante até se aposentar.

Solicitou admissão na ordem em 23 de julho de 1987 e foi iniciado em 07 de abril de 1988. Sempre participativo e ativo foi elevado em 29 de agosto de 1988 e exaltado em 27 de março de 1989.

Durante os recém completados 33 anos de vida maçônica, o Ir Geraldo Dias de Aquino exerceu diversos cargos e funções na Loja Maçônica Estrela do Oeste de Minas (Cobridor Interno; Mestre de Cerimônias; 1º Vigilante; adjunto de Mestre de Cerimônias; 1º Experto; Grande Porta Bandeira do Capítulo; Grande Porta Bandeira do Conselho Kadosch; Porta Bandeira do Excelso Alto Colégio). Homem sábio e sereno, dirigiu a Loja Maçônica Estrela do Oeste de Minas, na condição de Venerável Mestre, no biênio de 2001/2003. Alcançou o Grau 33 em maio de 2008.
Vive agora, e sempre, na nossa gratidão e eterna lembrança afetuosa. Jamais será esquecido.

Denílson Carlos Borges Marques
Venerável Mestre