Estradas já comprometem o atendimento médico na zona rural de Divinópolis - Portal MPA

Publicidade

Estradas já comprometem o atendimento médico na zona rural de Divinópolis

Postado em 11/01/2022 16:27

Rio Boa Vista em Marilândia distrito de Itapecerica e erosão MG 260

A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que, com as chuvas intensas dos últimos dias, as estradas de acesso à zona rural da cidade, comprometem o deslocamento dos profissionais e usuários das unidades de saúde. 

Pensando nisso, foram necessárias algumas adequações nos atendimentos. A ESF Quilombo fará seus atendimentos no ponto de apoio da comunidade do Choro onde, até o momento, a estrada tem condições de acesso. 

Já a ESF Djalma Dutra, não tem condições de acesso a nenhum ponto de apoio, portanto, os pacientes que necessitarem de consultas de urgência, devem procurar a ESF de Santo Antônio dos Campos (Ermida). 

Estão sendo priorizados os atendimentos de urgência e sintomáticos respiratórios neste momento, frente ao aumento do número de casos de Covid-19. Assim, para segurança de todos e evitar disseminação do vírus e influenza, é orientado que os usuários remarquem, se possível, as consultas programadas.

As condições das estradas estão sendo avaliadas dia a dia, pela Defesa Civil e, assim que retomada as condições ideais, os atendimentos de rotina retomarão. 

Kelly Cristina Vieira Rodrigues, supervisora da Unidade Básica de Saúde (UBS), orienta a população. “Evite sair de casa e, qualquer sinal de perigo, acionem a Defesa Civil, se protejam”, orientou.