fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Estado abre processo seletivo com 50 vagas para médico perito com vagas para Divinópolis

Estado abre processo seletivo com 50 vagas para médico perito com vagas para Divinópolis

Image

Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), abriu um Processo Seletivo Simplificado para contratar e formar cadastro de reserva de médicos peritos para atuação na Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da pasta. São 50 vagas para a capital e para outras cidades mineiras. As inscrições vão de 23/8 a 5/9 e serão realizadas por meio do site www.processoseletivo.mg.gov.br. O edital pode ser consultado aqui.  

As vagas são de nível superior, destinadas aos cargos de médico perito nas especialidades de Cardiologia (1); Medicina do Trabalho (3); Neurologia (1); Oftalmologia (1); Ortopedia (2); Otorrinolaringologia (2); Psiquiatria (7) e qualquer outra especialidade (33). 

Os profissionais irão atuar em jornadas de 20 horas semanais, com remuneração mensal no valor de R$ 5.146,63, contratados sob Regime Geral de Previdência Social. As localidades contempladas no edital são: Belo Horizonte, Almenara, Araçuaí, Barbacena, Caratinga, Coronel Fabriciano, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Janaúba, Juiz de Fora, Lavras, Leopoldina, Paracatu, Patos de Minas, Poços de Caldas, Teófilo Otoni, Ubá, Uberaba e Viçosa. 

Requisitos e etapas 

Os candidatos devem possuir curso de graduação em Medicina e registro profissional expedido pelo Conselho Regional de Medicina (CRM); Residência Médica ou equivalente (títulos de especialidade médica reconhecidos por convênio entre o Conselho Federal de Medicina, a Associação Médica Brasileira e a Comissão Nacional de Residência Médica, ou pós-graduação lato sensu). 

O processo seletivo tem validade de um ano, prorrogável por igual período, e se possui três etapas de caráter eliminatório e classificatório: habilitação (análise de documentos), avaliação do currículo, com respectivas comprovações, e entrevista. 

Todas as informações relativas ao processo seletivo serão disponibilizadas no site da Seplag-MG neste link