A partir desta terça-feira (18), as escolas municipais de Divinópolis terão vigilância patrimonial. A medida foi discutida em reunião entre vereadores e a secretária de Educação, Andreia Dimas, realizada nesta segunda (17).
A Prefeitura contratou, em caráter emergencial, uma empresa de segurança para atuar nas escolas municipais. Todas as unidades municipais de ensino (escolas e CMEIs) serão reforçadas até esta quinta-feira (20). A vigia patrimonial terá o apoio da Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança Pública (Settrans).
Nesta terça-feira, as equipes de vigilância patrimonial já se deslocaram da sede da Settrans, na rodoviária de Divinópolis, rumo as escolas. Veja vídeo:
Outras medidas de segurança
A Prefeitura também anunciou reforços na estrutura das escolas, como a instalação de concertinas nos muros, além da licitação de um novo sistema de segurança, com imagens em alta definição e reconhecimento facial. O município também iniciou um cadastro para que servidores e demais trabalhadores das unidades de ensino se identifiquem através de um crachá eletrônico. A inscrição deve ser feita através deste link.
Todas as medidas vão oferecer mais segurança a alunos, professores e demais trabalhadores das escolas, além de dar alívio a pais, familiares e responsáveis dos estudantes, que estão apreendidos com a onda de ataques, além dos boatos que são publicados nas redes sociais.