A empresa contratada foi a Engelétrica Comercio e Engenharia Elétrica LTDA, pelo valor acertado de R$1.783.593,58, com início de execução dos projetos executivos e obras para os próximos dias. As obras estão seguindo o termo de compromisso assinado com a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) para a realização de investimentos no local. O documento garantiu investimentos para reforma, construção e reaparelhamento do espaço aéreo, cumprindo uma exigência das companhias, o que permitirá ainda mais a possibilidade de retomada de voos comerciais.
Luiz Ângelo Gonçalves, secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, ressaltou a importância do início das obras. “O Aeroporto de Divinópolis inaugura uma nova fase de reestruturação com as obras de implantação do PAPI, proporcionando mais segurança, tornando-se cada vez mais moderno e atrativo para que empresas de companhias aéreas estejam operando na nossa cidade, aumentando ainda mais o desenvolvimento econômico do município e região”, relatou.
O PAPI é um sistema de auxílio visual que fornece informações de orientação para ajudar um piloto a adquirir e manter a aproximação correta (em um plano vertical) para um aeroporto. A partir da execução destes serviços a Prefeitura viabiliza as melhores condições para operações de voos no aeródromo, aumentando assim seu nível de segurança.